Stranger Things | Roteiristas revelam título do primeiro episódio da quarta temporada

Seria essa uma referência a X-Men?

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Stranger Things | Roteiristas revelam título do primeiro episódio da quarta temporada

Sabendo que os fãs mal podem esperar por mais Stranger Things, os roteiristas da série decidiram atiçar ainda mais os ânimos ao revelar o título do primeiro episódio da próxima temporada – e ele é curioso.

No Twitter, o perfil oficial dos roteiristas publicou uma foto do roteiro, revelando que o título será: “Chapter One: The Hellfire Club” (ou “Capítulo Um: O Clube do Inferno”, em tradução livre).

“Procurando novos membros… você está dentro?”

Isso pode ser referência a duas coisas. A primeira que vem em mente é o Clube do Inferno visto nas histórias em quadrinhos dos X-Men, formado por diversos vilões, sendo que o mais notável deles é Sebastian Shaw. Não seria estranho ver os garotos dando este nome para se referirem a algo na série, como costumam fazer com monstros de Dungeons & Dragons.

Outra possibilidade é mais histórica. “Clube do Inferno” era o nome dado a certos grupos privados da elite social, no século 18, cujos membros se juntavam para realizar atividades moralmente duvidosas para a época (ou para qualquer época, em alguns casos). Este poderia facilmente ser o nome de alguma organização conspiratória no universo da série.

Ou pode ser que nada disso tenha relação e o nome seja apenas uma coincidência. Seja como for, certamente estamos ansiosos para descobrir.

Todas as três primeiras temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix. Uma quarta temporada foi confirmada com um teaser, mas ainda não tem data de estreia.