Star Wars: A Ascensão Skywalker terá o retorno dos Cavaleiros de Ren

Personagens apresentados em Star Wars VII não apareceram em Os Últimos Jedi mas retornam

João Abbade Publicado por João Abbade
Star Wars: A Ascensão Skywalker terá o retorno dos Cavaleiros de Ren

A mais recente edição da revista Vanity Fair contou com várias fotos de Star Wars: A Ascensão Skywalker feitas pela fotógrafa Annie Leibovitz. Uma dessas fotos mostrou o retorno dos Cavaleiros de Ren, os guerreiros aliados de Kylo Ren que apareceram em Star Wars: O Despertar da Força, mas ficaram de fora de Star Wars: Os Últimos Jedi, que foi dirigido por Rian Johnson.

Em uma entrevista na época do lançamento do oitavo filme da enealogia, Johnson explicou que os cavaleiros não estavam no longa porque o produto final de Os Últimos Jedi era denso e longo demais. Ele diz que tinham muitas coisas acontecendo na história e que seria difícil encaixar mais um elemento nessa trama.

Apesar disso, os Cavaleiros de Ren retornam para Star Wars: A Ascensão Skywalker e devem ser mais explorados desta vez. Confira uma foto com os cavaleiros no set do nono longa:

J.J. Abrams (O Despertar da Força) dirige o episódio final da trilogia, que tem roteiro de Lawrence Kasdan (O Império Contra Ataca). No elenco, estão de volta Oscar Isaac, John Boyega, Mark Hamill, Daisy Ridley, Carrie Fisher e outros. A novidade fica por parte de Billy Dee Williams, o Lando original!

Para garantir a presença de Leia no filme, a Lucasfilm usará cenas não utilizadas de O Despertar da Força e Os Últimos Jedi, evitando o uso de computação gráfica para inserir Carrie Fisher na produção — todo o processo foi aprovado pela filha da atriz, Billie Lourd.

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia em 19 de dezembro de 2019.