Um escritório de advocacia de Nova Iorque, nos Estados Unidos, entrou com uma ação coletiva contra a Sony em nome de usuários que tiveram problemas de drift no controle DualSense do PlayStation 5.
Segundo o processo movido pela Chimicles Schwartz Kriner & Donaldson-Smith LLP, o controle do PS5 é "defeituoso" e a questão do drift "interfere significativamente na jogabilidade e compromete as funções principais do controle DualSense."
A ação também alega que a Sony não está fazendo o suficiente para remediar o problema já que, nos Estados Unidos, os consumidores precisa pagar pelo envio para empresa e esperar muito tempo para conseguir o item de volta, afetando a capacidade de jogar.
Segundo o processo:
"Com base nas alegações no processo e em dezenas de reclamações na internet sobre o drift em modelos anteriores do controle DualShock, a Sony não pode alegar que tinha não conhecimento prévio do defeito no controle DualSense."
A ação pede por um programa de recall ou substituição dos controles que já foram comprados, além de indenizações relacionadas a um suposto "pagamento excessivo" pelo item.
Essa não é a primeira vez que a Chimicles Schwartz Kriner & Donaldson-Smith LLP entra com uma ação coletiva contra uma empresa de jogos. Ela também processou anteriormente a Nintendo por conta do drift nos Joy-Cons.
- O maior PlayStation 5 do mundo tem três metros e custa US$ 70 mil (e funciona!)
- PlayStation 5 | Como resolver o problema de drift do controle DualSense
No Brasil, o reparo do problema de drift no DualSense pode ser feito gratuitamente através da assistência técnica da Sony. Basta seguir os passos neste post.