Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Sony espera que os jogos da Activision Blizzard permaneçam multiplataforma
Games

Sony espera que os jogos da Activision Blizzard permaneçam multiplataforma

Porta-voz da companhia japonesa também ressaltou que existem acordos contratuais em vigência que precisam ser cumpridos

Vítor Heringer
Vítor Heringer
20.jan.22 às 10h12
Atualizado há cerca de 3 anos
Sony espera que os jogos da Activision Blizzard permaneçam multiplataforma

Após a Microsoft anunciar a compra da Activision Blizzard na última terça-feira (18), a Sony respondeu sobre o acordo que chocou a indústria. Em uma declaração ao The Wall Street Journal, um porta-voz da companhia japonesa disse esperar que a dona do Xbox continue a garantir os jogos da editora como multiplataforma.

Além disso, também ressalta que existem contratos em vigência entre a Sony e a Activision Blizzard. Portanto, precisam ser cumpridos.

“Esperamos que a Microsoft cumpra os acordos contratuais e continue a garantir que os jogos da Activision sejam multiplataforma.”

O próprio Phil Spencer, chefe da Microsoft Gaming, já revelou que a intenção, pelo menos de início, é realmente manter os títulos da publicadora nos videogames da concorrente.

Também é válido destacar que a empresa japonesa e a publisher possuem uma parceria com a franquia Call of Duty. Os games mais recentes da série de FPS tiveram conteúdos exclusivos para os consoles PlayStation.

A compra da Activision Blizzard pela Microsoft está avaliada em US$ 68,7 bilhões — a maior aquisição da indústria de games. O acordo permitirá que a dona do Xbox controle franquias famosas, como Crash Bandicoot, Spyro, Overwatch, Diablo e World of Warcraft.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast