Desde que chegou aos cinemas em 2001, Shrek arrebanhou uma grande legião de fãs graças a uma comédia anárquica que fazia piada com contos de fadas tradicionais. Longe das telas desde Shrek para Sempre (2010), o ogro deixou saudades não apenas no público, como também em sua voz original.
Em entrevista à GQ, o ator e dublador Mike Myers foi convidado a falar sobre alguns dos personagens mais marcantes de sua carreira. Quando o assunto chegou a Shrek, o astro explicou como o tema da história se tornou importante e revelou que adoraria voltar ao papel:
“O conceito de ir de um ogro com auto-aversão a um ogro que se aceita foi importante para mim. Amei interpretar o Shrek. Ficaria emocionado se tivesse que fazer um Shrek por ano.”
Myers também explicou que mesmo se tratando de uma comédia em animação, sempre enxergou Shrek como um papel dramático e exaltou o apetite das histórias para brincar com um gênero tão clássico quanto os contos de fadas:
“Amei a ideia de pegar um conto de fadas e virar de ponta-cabeça, tendo os caras que tradicionalmente seriam os vilões sendo os heróis e vice-versa. E percebi que é um papel dramático, que havia um centro emocional ali.”
- Jogadores recriam Shrek, Frodo e Sam em Elden Ring sem usar mods
- Al Pacino também ama Shrek e tem até uma capinha de celular do ogro
- Mod coloca Shrek no lugar de Nêmesis em Resident Evil 3
Desde o lançamento do primeiro filme, em 2001, Shrek se tornou um verdadeiro ícone da cultura pop, inspirando uma quadrilogia de filmes e os derivados focados no Gato de Botas. Nos últimos anos surgiram rumores de que a franquia ganharia um reboot, o que não aconteceu até o momento.