Fãs ficam incomodados com o formato de Seinfeld na Netflix

Formato remasterizado deixou cenas da série esticadas

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Fãs ficam incomodados com o formato de Seinfeld na Netflix

Todas as temporadas de Seinfeld foram disponibilizadas na Netflix, mas os fãs ficaram incomodados com o formato em que a série foi colocada na plataforma.

Nos EUA, ao invés de usar o formato 4:3 da exibição original, a série foi colocada em 16:9, o que gera uma perda de conteúdo de tela na parte superior e inferior. Já no Brasil, a série apresenta faixas pretas nas laterais, mas ainda assim aparece esticada, perdendo alguns elementos. No episódio 16 da oitava temporada, por exemplo, não é possível ver o buraco que dá título ao capítulo.

Segundo o The Verge, o problema não é novo e aconteceu anteriormente em meados de 2008, quando a série foi remasterizada para o formato digital e sofreu mudanças para se adequar à televisões mais modernas. No entanto, quando a Netflix anunciou a remasterização para o 4K, havia uma expectativa que o streaming conseguisse deixar a série com a melhor qualidade possível, mantendo as proporções originais.

O site ressalta que esse processo é mais minucioso – e também mais caro -, o que justificaria a escolha do formato. Para muitos, o streaming poderia disponibilizar uma escolha de proporção, com a opção de 4:3 ou de 16:9, de acordo com a preferência de cada usuário. Do jeito que estão, os arquivos geraram um certo incômodo em quem foi maratonar:

Seinfeld foi exibida originalmente entre 1989 e 1998, contando a história do humorista Jerry Seinfeld e seus amigos, George Costanza (Jason Alexander), Elaine Benes (Julia Louis-Dreyfus) e Cosmo Kramer (Michael Richards) na cidade de Nova York.

Antes de entrar no catálogo da Netflix, a série estava disponível no Amazon Prime Video.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1