Tido como um dos gigantes do cinema de todos os tempos, Martin Scorsese também toma inspiração de cineastas da nova geração. O mestre citou o ícone do novo terror Ari Aster e seus filmes, como Midsommar (2019), como inspirações para Assassinos da Lua das Flores.
- Scorsese defende longa duração de Assassinos da Lua das Flores
- Assassinos da Lua das Flores ganha vídeo de bastidores com Scorsese e Osages
O novo filme do diretor de Taxi Driver (1976) estreia já nesta quinta-feira (19), com mais de três horas de duração e o puro suco de Scorsese.
Falando ao Irish Times, o diretor celebrou o ritmo mais lento dos filmes de Aster, comparando-os a outros clássicos da telona:
“Gosto muito do estilo e do ritmo de bons filmes de terror como Midsommar ou Beau Tem Medo, ambos de Ari Aster. O andamento desses longas me remete aos antigos filmes B, como ‘Cat People’, de Jacques Tourneur. Você pode ir um pouco mais devagar. Um pouco mais silencioso.”
Assassinos da Lua das Flores tem Leonardo DiCaprio, Robert De Niro e Lily Gladstone em sangrenta história da corrida pelo petróleo nos EUA da década de 1920. Brendan Fraser, Jesse Plemons e John Lithgow estão no elenco. O filme chega aos cinemas brasileiros em 19 de outubro.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e siga a gente nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.
Fonte: Variety