Sayonara Wild Hearts é uma experiência psicodélica audiovisual em forma de jogo

O game no estilo arcade acompanha uma jovem de coração partido que busca o equilíbrio de volta #30Dias30Dicas

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Sayonara Wild Hearts é uma experiência psicodélica audiovisual em forma de jogo

Sayonara Wild Hearts é um jogo do estilo arcade, mas é difícil explicar muito além disso porque ele é mais do que um simples game: é uma experiência audiovisual interativa.

O jogador controla uma jovem de coração partido que, guiada por uma borboleta, tem o desafio de conseguir restabelecer o equilíbrio no mundo e em sua vida. Assim, você passa por diferentes cenários enquanto vai coletando corações. O jogo traz também várias referências astrológicas e a cartas de tarô, tudo isso em um ambiente psicodélico que muda a cada fase.

A jogabilidade é extremamente simples: o jogador usa apenas os direcionais e um botão. Isso não quer dizer que a maneira de jogar seja a mesma o tempo todo, pois você precisará escapar de monstros gigantes, disputar corridas de motos ou lutar frente a frente com um inimigo.

A trilha sonora é um show a parte e é muito importante para o jogo, pois cada fase dura o tempo de uma música, o que faz do game em si um álbum pop, que inclusive pode ser encontrado em plataformas de streaming. As canções se misturam com as cores – preto, rosa e roxo, em sua maioria – e nos passam a impressão de estarmos controlando um videoclipe.

Sayonara Wild Hearts é cheio de significados e simbolismos sobre como conseguir superar um coração partido e os problemas da vida. Mas, mesmo sem todas as metáforas, o game é viciante e te faz querer jogá-lo sempre que possível. Ele está disponível para PC, Nintendo Switch, Xbox, PS4 e mobile.


Esta é a décima segunda dica do projeto da redação do NerdBunker#30Dias30Dicas. Durante trinta dias vamos publicar uma dica por dia aqui no site e em nossas redes sociais. TwitterInstagram e Facebook. A ideia é mostrar um pouco mais do que estamos consumindo por aqui: livros, animes, séries, filmes, etc. E ajudar o leitor nessa batalha que é encontrar algo legal no meio de tanta oferta.

E temos outras dicas no ar. Só escolher e clicar no nome abaixo e conferir!

  1. Dorohedoro (anime)
  2. The Arcana (jogo)
  3. Upload (série)
  4. I Am Not Okay With This (série)
  5. Floresta dos Medos (HQ)
  6. Undertale (jogo)
  7. O Sorriso da Hiena (livro)
  8. Um Lugar Chamado Notting Hill (filme)
  9. Haikyuu!! (anime)
  10. Bloodborne (jogo)
  11. The Wicked + The Divine (HQ)