Se você cresceu nos anos 1990 e 2000, é bem provável que tenha assistido a Velocidade Máxima 2 nas diversas exibições do filme na TV aberta. Mas apesar de sequências de ação legais e as muitas caras e bocas de Willem Dafoe, o longa foi sacaneado até pela própria Sandra Bullock, estrela da franquia, em entrevista nesta semana.
Durante divulgação do novo filme Cidade Perdida (via Variety), no qual contracena com Daniel Radcliffe e Channing Tatum, a atriz diz:
“Tem um filme que eu participei e ninguém passou a gostar mesmo depois de um tempo. Ainda fico com vergonha de ter feito. Chama-se Velocidade Máxima 2. Nunca neguei isso, mas o filme não faz sentido. É um navio lento, indo devagar em direção a uma ilha.”
Na trama, Bullock e Jason Patric precisam salvar um cruzeiro após sequestro pelo vilão John Geiger (Dafoe). Como a própria atriz reconhece, a tensão é, no mínimo, um pouco incoerente com o título do longa, visto que a embarcação está programada para lentamente colidir com um petroleiro.
- Sandra Bullock e Channing Tatum começam aventura no primeiro trailer de Cidade Perdida
- Sandra Bullock busca segunda chance após deixar a prisão no trailer de Imperdoável
O filme é uma continuação de Velocidade Máxima (1994), que tem Bullock e Keanu Reeves a bordo de um ônibus descontrolado. Esse, sim, em alta velocidade.