Um dos destaques da série de Sandman na Netflix é Johanna Constantine. A personagem caiu tão rápido no gosto do público que não demorou para que surgissem pedidos por um derivado focado nela. Uma campanha que tem o apoio de ninguém menos que Neil Gaiman, criador da HQ e produtor da série.
A informação foi revelada por Jenna Coleman, atriz que interpreta a ocultista na produção da Netflix. Em entrevista ao THR, ela foi questionada se ficou sabendo que há pedidos por uma série de Constantine:
“Sim, do próprio Neil! Uma das razões pelas quais eu queria fazer isso era que o personagem parecia tão formado, e o que era realmente atencioso da parte de Neil e Allan [Heinberg] é que eles enviaram o roteiro, mas não falaram quem era a personagem. Então não sabia que era Constantine quando li. Então tive minhas próprias ideias sobre quem era essa pessoa sem ter nenhum conceito formado sobre Constantine antes, o que foi muito esperto. Mas sim, Neil me avisou.”
Questionada se é algo que ele gostaria de fazer, Coleman revelou que o autor é um grande entusiasta da ideia:
“Sim, ele e Allan realmente apoiam isso. Eles parecem achar que seria uma boa ideia.”
Semanas após a estreia de Sandman, a Warner anunciou um novo filme de Constantine novamente protagonizado por Keanu Reeves (Matrix). Jenna Coleman se esquivou quando perguntada se acredita que sua versão do personagem tem a ver com o retorno dele aos cinemas, mas celebrou fazer parte do “Constantineverso”:
“Estou curtindo isso. Na verdade, eu ando por aí dizendo ‘eu basicamente sou o Keanu Reeves’”.
- Neil Gaiman explica demora na renovação de Sandman: “Coleta de dados terminou agora”
- Sandman encontra Os Cavaleiros do Zodíaco em arte de ilustrador brasileiro
- Neil Gaiman diz que Michael Jackson queria estrelar filme de Sandman
A primeira temporada de Sandman está disponível para streaming na Netflix. O streaming ainda não renovou a série para o segundo ano.