Sam Raimi negocia para dirigir adaptação de Crônica do Matador do Rei

O diretor de Homem-Aranha e Evil Dead está próximo de voltar a comandar um filme

João Abbade Publicado por João Abbade
Sam Raimi negocia para dirigir adaptação de Crônica do Matador do Rei

Sam Raimi está negociando para assumir a direção da adaptação de Crônica do Matador do Rei feita pela Lionsgate. O diretor de Evil Dead e Homem-Aranha está bastante interessado no projeto e, no momento, pondera se deve aceitar o convite. As informações são da Variety.

Raimi se afastou da direção de filmes em 2013, quando lançou Oz: Mágico e Poderoso pela Disney. Desde então, ele vem trabalhando apenas como produtor e Crônica do Matador do Rei pode ser seu retorno as telonas.

O roteiro será adaptado por Lindsey Beer, uma estreante que fez parte da sala de roteiristas de Transformers: O Último Cavaleiro. O filme será baseado em O Nome do Vento, o primeiro livro da trilogia de Rothfuss. O músico e ator Lin-Manuel Miranda — de Moana e Hamilton — está produzindo e compondo canções para o filme.

Os livros são ambientados em um mundo fantástico e mostram a história de Kvothe, um homem com um passado trágico e que se tornou um dos maiores magos de todos os tempos. Os dois primeiros romances foram publicados no Brasil e no momento Rothfuss trabalha no fechamento da trilogia.

Ainda não há previsão para o filme estrear. Uma série baseada na obra também está em produção.