SAG não permitirá mais gravações de projetos independentes durante greve
Mudança ocorre em apoio à paralisação dos roteiristas
Nesta segunda-feira (14), o Sindicato dos Atores de Holywood (SAG-AFTRA) anunciou que não permitirá mais que projetos independentes, escritos sob contrato com o Sindicato de Roteiristas (Writers Guild of America), realizam gravações durante às greves.
- 7 pontos para entender a greve dos atores e roteiristas de Hollywood
- SAG aprova produções independentes que poderão ser gravadas durante greve
A informação é da Variety. A medida foi tomada em solidariedade à paralisação dos roteiristas e vem após críticas internas no SAG, que apontavam que projetos independentes continuarem gravações diminuía os efeitos da greve.
Vale lembrar que, em julho, o SAG anunciou que 39 produções poderiam continuar as gravações durante a greve dos atores. Entre eles, dois filmes do estúdio A24.
Antes, o sindicato determinava que as produtoras e estúdios independentes podiam seguir com gravações, contanto que não possuíssem associações com a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP), órgão que representa os grandes estúdios.
A medida não altera as concessões dadas até o momento.
O Writers Guild of America entrou em greve em 2 de maio. Em 14 de julho, o SAG também cruzou os braços. Ambas as categorias buscam condições de trabalho mais dignas. Ainda não há previsão para o fim das paralisações.
Acompanhe o NerdBunker para mais atualizações. Aproveite e siga as nossas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.
Fonte: Variety