RPG de Harry Potter pode ter vazado em vídeo

Anos atrás, rumores diziam que a Avalanche Games estaria trabalhando em um jogo da franquia

João Abbade Publicado por João Abbade

A manhã começou atribulada no mundo dos jogos com o vazamento de um vídeo que mostra o suposto novo jogo baseado no mundo mágico de Harry Potter. Com um minuto e vinte segundos, o clipe aparenta ser um trailer de apresentação de um RPG com bruxos situado nas imediações de Hogwarts e na própria escola.

Atualização 2/10, às 11h22:  A Warner retirou o vídeo do ar por conter direitos autorais. Ainda é possível ver o vídeo neste link.

Cenários marcantes como o salão comunal e o pátio da escola estão presentes. Logo no começo da jornada criaremos nossos próprios personagens (e nenhum personagem já conhecido apareceu no vídeo). No menu também é possível ver que haverá a opção de escolher sua casa e também uma opção de chapéu seletor.

O vídeo indica que, no jogo, podemos ter atividades como ir às aulas, aprender feitiços e poções e lutar contra gigantes. No momento mostrado no trailer, é possível ver os feitiços Lumos, Alohomora, Reparo, Estupefaço, Expelliarmos, Repulso e Wingardium Leviosa.

A interface do jogo dá a entender que poderemos escolher dois feitiços para lançar com os botões B e A (bola e triângulo) e mais dois para lançar com os gatilhos do controle.

Há alguns anos, circularam rumores de que a Avalanche Software estaria trabalhando em um jogo da franquia Harry Potter, mas isso nunca foi confirmado. Por ora, não sabemos quem está por trás desse jogo, e teremos que aguardar por um anúncio oficial.