Roteirista de X-Men compara viagem no tempo da franquia com a de Vingadores: Ultimato

Simon Kinberg, de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, acredita que há um diferença de tom entre as produções

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Roteirista de X-Men compara viagem no tempo da franquia com a de Vingadores: Ultimato

Antes mesmo de Vingadores: Ultimato (2019) apresentar uma viagem do tempo, X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (2014) já tinha se arriscado a fazer isso. Para Simon Kinberg, roteirista do filme dos mutantes, as duas produções apresentam diferentes tons ao usarem o artifício.

Em entrevista ao IGN, Kinberg disse achar os filmes de X-Men mais “melodramáticos” do que os dos super-heróis da Marvel, que por sua vez, são mais “divertidos”.

Eu acho que o tom do MCU, com poucas exceções, é mais de diversão do que os filmes dos X-Men. O que nós tentamos fazer nos nossos [dos X-men] foi criar algo, digamos, algo mais ‘operacional’ ou ‘dramático’, até mesmo chegando ao ‘melodramático’. Enquanto isso, os filmes do MCU são mais divertidos e alegres, não que não tenham momentos sérios, e Vingadores: Ultimato tem alguns bem sérios, mas como eles lidam com viagem no tempo parece seguir o tom dos filmes deles. Enquanto para nós, [a viagem no tempo feita por Logan em Dias de Um Futuro Esquecido] estava de acordo com o tom que tínhamos.

Depois de Dias de Um Futuro Esquecido, a franquia teve X-Men: Apocalipse (2016) e X-Men: Fênix Negra (2019). Agora, Os Novos Mutantes terminarão a saga, que foi devolvida para a Marvel. O filme está previsto para ser lançado no próximo dia 28 de agosto.