Rogue One | Mãe de Jyn era Jedi em uma versão do roteiro

Gary Whitta revelou à EW

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Rogue One | Mãe de Jyn era Jedi em uma versão do roteiro

Assim como vêm acontecendo nos últimos dias, hoje um novo roteiro alternativo de Rogue One foi divulgado por Gary Whitta na EW. Segundo o roteirista, houve uma versão da história onde a mãe de Jyn era uma Jedi:

Em dado momento, o prólogo mostraria o Império matando os Jedi. E a mãe de Jyn seria uma.

Whitta explicou que isso não foi utilizado porque levantaria o questionamento se a própria Jyn era uma sensitiva da Força:

O problema é que no momento que você torna a mãe dela uma Jedi, você gasta o filme todo levantando a possibilidade dela também ser uma Jedi. Eventualmente tivemos a ideia de que o pai dela iria projetar a Estrela da Morte. Foi uma forma mais forte de lidar com o roubo dos planos. Deixamos a mãe Jedi de lado e ela se tornou só mais uma Rebelde.

O Blu-ray  do filme tem previsão de ser lançado em abril deste ano. Nos extras estão perfis detalhados dos personagens, vídeos de bastidores e um documentário falando sobre os easter eggs e conexões do longa com a saga principal.

Rogue One: Uma História Star Wars conta a história do time de rebeldes que rouba os planos da Estrela da Morte, o filme se passa entre os episódios III e IV e tem participação de personagens já conhecidos como Darth Vader e Mon Mothma.