Rocky | Stallone dá mais detalhes sobre possível sequência

O ator aumentou ainda mais a esperança dos fãs da franquia

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Rocky | Stallone dá mais detalhes sobre possível sequência

Rambo: Até o Fim está para estreia no próximo dia 19 de setembro e traz Sylvester Stallone de volta ao personagem pela última vez. No começo do ano, com Creed II, ele voltou para viver outro lendário papel de sua carreira: Rocky Balboa.

Em entrevista ao Collider, Stallone deu esperanças aos fãs da franquia do lutador ao dizer que “já tem uma boa história” para o próximo filme e que tem a ver com um “país estrangeiro”.

“Eu tenho uma coisa que … é politica, que eu diria ser vital agora. E é isso, está no limite. Além disso, a história lidará com um país estrangeiro. Bem, você já ouviu um pouco sobre isso e todos querem muito. E é como ‘Oh. Devo fazer isso?’ Por que Rocky? Fazer um filme Rocky. Como Michael [B. Jordan] disse: ‘Eu quero dirigir Creed’. Eu falei para ele: ‘Pense com muito cuidado sobre isso, porque agora você terá dois anos sem vida e nenhuma garantia de que será um sucesso’.”

Em entrevista à Variety, Stallone chegou a comentar a premissa de um novo filme:

Rocky encontra um jovem furioso que ficou preso no país depois de vir visitar a irmã. Ele coloca essa pessoa em sua vida e aventuras incríveis começam, e eles vão parar ao sul da fronteira. É muito, muito atual.

O ator confirmou que o novo Rocky deve se tratar da imigração ilegal, portanto, o país estrangeiro que Sly comentou possivelmente será o México.

O primeiro Rocky fez US$ 225 milhões em bilheterias, e ganhou o Oscar de Melhor Filme em 1977. O longa teve mais cinco continuações e dois spin-offs. Em 2015, a franquia Rocky ganhou o primeiro, Creed: Nascido Para Lutar. O filme acompanha a Adonis Creed (Michael B. Jordan), filho ilegítimo de Apollo Creed que quer seguir a mesma carreira do pai. Em Creed II, de 2019, Ivan Drago retorna à franquia e treina seu filho Viktor Drago (Florian Munteanu) para poder lutar contra Adonis.