RoboCop ganhará série spin-off sobre Dick Jones, principal vilão da franquia

Personagem foi vivido por Ronny Cox

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
RoboCop ganhará série spin-off sobre Dick Jones, principal vilão da franquia

RoboCop ganhará uma série prequela focada na história de Dick Jones, o principal vilão da franquia, vivido por Ronny Cox.

Segundo informações do Movie Hole, a MGM já está desenvolvendo o projeto do personagem. Dick é um vice-presidente sênior corrupto da Omni Consumer Products (OCP), com traços megalomaníacos e que não vê problema em pisar nos outros para subir em sua carreira.

Dick Jones, vivido pelo ator Ronny Cox

O co-roteirista dos longas do RoboCop, Ed Neumeier, foi quem revelou a informação sobre a série durante entrevista. Ele explicou que a produção deve mostrar os caminhos percorridos durante a sua carreira até chegar ao status de maior vilão da franquia.

Acho que temos uma história interessante. É divertido trabalhar com uma versão mais jovem de Dick Jones que conhecemos no RoboCop. Ele é um predador corporativo, mas ninguém começa necessariamente sendo um vilão. Então, será sobre a evolução de Richard Jones para Dick Jones, a história da OCP e como o mundo se move para o futuro, como o mundo corporativo se comporta.

Ed Neumeier e Michael Miner serão os produtores-executivos e roteiristas da produção que promete mostrar a cidade de Detroit do futuro. O título deve abordar a violência policial e tecnologia, além de questionar qual o papel de grandes corporações nessas relações.

Vale lembrar que um novo filme do RoboCop está em desenvolvimento e deve servir de sequência direta do longa lançado em 1987, e deve se chamar RoboCop Returns.

Ainda não há previsão de estreia para a série ou para o vindouro filme da franquia.