Robô suicida se afoga em uma fonte d’água

RIP robô, você estará em nossos corações

João Abbade Publicado por João Abbade
Robô suicida se afoga em uma fonte d'água

Os robôs seguranças estão se espalhando por todo mundo e obviamente eles são mais eficientes que os seres humanos. Uma pena que alguns deles se assemelham tanto aos humanos que eles tem pensamentos suicidas. Um destes robôs seguranças de shoppings estava trabalhando quando acabou se afogando na fonte de água central.

Na foto abaixo, vemos humanos muito preocupados com saúde do robô pensando como irão pescá-lo da fonte, enquanto tiram fotos e selfies para postar no Snapchat e mostrar o fato curioso para os amigos.

“Nos prometeram carros voadores e nos deram robôs suicidas”

Estes robôs tem câmeras, microfones e sensores para mapear o ambiente e descobrir onde é e onde não é seguro andar. No futuro a empresa que o fabrica pretende colocar outros mecanismos para detectar artigos mais específicos como armas. Se o robô segurança julgar algo anormal acontecendo na empresa ele pode mandar avisos para que os humanos chequem o problema. Ele também auxilia visitantes.

Knightscope — como é chamado este robô —  é considerada uma alternativa barata de segurança, já que o aluguel do mesmo custa só US$ 7 por hora. É uma pena que ele seja suicida.

https://twitter.com/SparkleOps/status/887038957262786560

Mesmo sendo muito útil, barato e parecendo um Dakek de Doctor Who, estes robôs ainda tem falhas, mas aos poucos vamos melhorando esta tecnologia e abrindo novas possibilidades. Até lá podemos dar risadas de falhas engraçadas como esta.