O diretor Ridley Scott (Alien) se prepara para o lançamento da cinebiografia Napoleão, que terá Joaquin Phoenix como Napoleão Bonaparte. Curiosamente, o astro foi selecionado por causa de Coringa (2019), filme que Scott não é muito fã.
- Primeiro trailer de Napoleão, de Ridley Scott, destaca Joaquin Phoenix
- Napoleão ganha vídeo de bastidores com foco em Joaquin Phoenix
Em entrevista ao Deadline, o diretor explicou que não gostou da forma como Coringa aborda violência, mas ficou impressionado com a atuação de Phoenix:
“Fiquei impressionado pelo ultrajante filme do Coringa. Não gosto da forma como ele celebra a violência, mas Joaquin está extraordinário. Achei que ele seria um recurso importante para Napoleão, [não apenas de forma criativa,] mas também de forma comercial.”
Vale lembrar que Ridley Scott não é estranho ao talento de Joaquin Phoenix, já que a dupla trabalhou no clássico Gladiador (2000). O cineasta disse que considera o vilão Cômodo o “personagem mais simpatizável em Gladiador, por ser o produto de um pai negligente”, muito por causa da atuação de Phoenix.
Napoleão chega aos cinemas brasileiros em 23 de novembro de 2023. Além de Phoenix, Vanessa Kirby, Ben Miles, Tahar Rahim, Matthew Needham, entre outros, estão no elenco.
Fonte: Deadline.