Quando o McDonald's disse que teria quantidades limitadas de molho szechuan, referenciado no desenho Rick and Morty, ele quis dizer realmente limitadas — tão limitadas que muita gente que foi atrás do molho ficou por horas e horas em uma fila e não conseguiu um sachê.
Além da pouca quantidade, alguns restaurantes que participariam da promoção tiveram problemas de fornecimento e ficaram sem o molho, o que causou uma grande dose de desapontamento aos fãs.
Dirigi por 4 horas às 6 da manhã do Canadá para esse molho - sem molho, não nos deram nem um pôster :(
Em alguns casos, a polícia teve que ser acionada para acalmar os consumidores mais nervosos.
Uma multidão canta "Queremos molho" enquanto a polícia os força para trás. 1000+ pessoas acamparam para pegar o molho szechuan mas o McDonald's tinha 70 molhos...
A revolta também teve repercussão no Twitter, e um dos co-criadores de Rick and Morty se pronunciou sobre o caso:
Para sua informação: não tivemos nada a ver com essas cosias do McDonald's. Não estou feliz com o jeito que lidaram com isso. Por favor sejam legais com os atendentes, não é culpa deles
O molho também estava sendo comercializado no eBay por mais de US$ 200 o pacote:
Com todo esse caos, o McDonald's decidiu fazer uma nova leva do molho, que ficará disponível por mais tempo, aparentemente.
Vocês falaram. Nós ouvimos. Muito mais molho szechuan e locais. detalhes em breve. E é assimmm que as novidades vão!
Na declaração, a rede de fast-food disse que ficou surpresa com a quantidade e a paixão dos fãs, e que concorda que a experiência não foi nada legal. Então, eles estão prometendo maiores quantidades de molho e de lojas em que ele estará disponível para esse verão.
A promoção foi divulgada apenas pelo McDonald's dos EUA.