Remake de P.T. feito por fã foi cancelado a pedido da Konami

Mas a empresa ofereceu uma bela recompensa para o desenvolvedor de 17 anos

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Remake de P.T. feito por fã foi cancelado a pedido da Konami

Se você ficou triste quando a Konami cancelou Silent Hills e tirou do ar seu teaser jogável, provavelmente não vai ficar feliz em saber que o remake de P.T., que estava sendo feito por um fã, foi retirado do ar a pedidos da desenvolvedora.

Segundo o criador do remake, Qimsar, a Konami entrou em contato com ele por telefone, afirmando que todos da empresa gostaram muito do trabalho dele, mas que, por motivos legais, precisavam pedir que o jogo fosse cancelado. Mas ele será recompensado por isso.

Na verdade, a Konami gostou tanto do trabalho dele, que, segundo o porta-voz da empresa, isso inspirou o estúdio a fazer “jogos legítimos” de novo, em vez de máquinas de Pachinko, jogos mobiles e outros produtos casuais, como tem acontecido nos últimos anos. Se isso é verdade, teremos que esperar para ver.

Como compensação, a Konami vai oferecer diversos produtos licenciados e jogos para Qimsar. Mas a melhor parte (para ele) é que a empresa ofereceu também a oportunidade de fazer um estágio, trabalhando em estúdios dos EUA, da Europa e do Japão. Nada mal para um garoto de 17 anos que ainda não se formou no ensino médio e que, segundo ele mesmo, ainda não sabia o que queria fazer da vida.

Curiosamente, pelo menos até o momento, nenhum dos diversos outros remakes ou jogos inspirados em P.T. tiveram o mesmo destino.