Razer apresenta conceito de máscara “gamer” com luzes RGB

Segundo a empresa, essa é a "máscara facial mais inteligente do mundo"

Marina Val Publicado por Marina Val

A Razer acaba de apresentar um conceito de máscara inteligente chamada Project Hazel que tem luzes RGB personalizáveis, uma frente transparente com luzes internas e um microfone com amplificador embutido para permitir que os usuários se expressem de forma mais clara.

Em termos de segurança, a empresa afirma que a máscara tem tem proteção respiratória do mesmo nível das máscaras médicas N95, ventiladores ativos removíveis e substituíveis ​​e Smart Pods que regulam o fluxo de ar e tem alta eficiência de filtragem bacteriana, detendo pelo menos 95% das partículas transportadas pelo ar.

A Project Hazel é revestida de silicone e tem uma tecnologia de resfriamento e regulação de ar ativo, trazendo ar fresco e liberando CO2. As alças ajustáveis permitem personalizar o tamanho para maior segurança e também para evitar a obstrução da boca.

Outra vantagem do projeto seria que, com o design transparente, seria possível para pessoas com deficiência auditiva fazerem leitura labial. As luzes internas são ativadas automaticamente no escuro, então as condições de iluminação não influenciariam.

A máscara é higienizada quando colocada dentro da caixa de carregamento rápido, através de um desinfetante de luz UV.

Por enquanto, a Project Hazel ainda está em desenvolvimento e a empresa afirma estar estudando melhorias de design para atender às necessidades dos usuários.

Não há previsão de lançamento.