Rainbow Six | Times brasileiros perdem no segundo dia de Six Major Paris 2018

Dois foram eliminados e dois têm mais uma chance de continuar na competição

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Rainbow Six | Times brasileiros perdem no segundo dia de Six Major Paris 2018

O Six Major Paris 2018 continua a todo vapor! O segundo dia de competição teve oito jogos — quatro para definir quem vai direto para as quartas de final e quatro para ver quem voltaria para casa mais cedo, e, ao contrário do primeiro dia, os resultados não foram favoráveis para os times brasileiros.

No Grupo A, a Team Vitality enfrentou a Nora-Rengo e saiu vitorioso, passando para as quartas depois de vencer por 2-0 (6-4 em Coastline e 7-6 em Clubhouse). O Team Liquid perdeu para a Obey Alliance e foi eliminado da competição — perdeu em Oregon por 6-2 e em Coastline por 6-4.

No Grupo B, os brasileiros do Ninjas in Pyjamas perderam para a G2 Esports por 2-0 (6-0 no mapa Clubhouse e 6-4 em Coastline), e terão que disputar a última vaga do grupo com a Fnatic. A série da Fnatic foi contra a Mock-it e a equipe começou com uma vitória por 6-3 em Border. A Mock-it não se deixou abater e conquistou Oregon, o segundo mapa, fechando o placar em 6-3. O último mapa, Consulate, terminou em 6-2 a favor da Fnatic, que encerrou a série em 2-1.

Do Grupo C, a Evil Geniuses se classificou para as quartas de final, vencendo a Millenium por 2-0 (6-4 em Coastline e 6-2 em Oregon). A Immortals enfrentou a Element Mystic para definir quem voltaria para casa. No primeiro mapa, Border, a Element conseguiu a vitória por 6-4. O segundo mapa, Consulate, ficou para os brasileiros, que fizeram 6-1. O terceiro e último mapa, Coastline, acabou nas mãos da Element Mystic, que garantiram a vitória por 6-4 e continuam na competição para lutar por uma vaga nas quartas.

O Grupo D começou com a disputa entre FaZe Clan e Rogue para definir quem ficaria com a vaga direta. A FaZe saiu na frente e venceu Bank por 6-4, mas a Rogue dominou o Clubhouse e fechou o mapa em 6-0. O mapa Border terminou 6-2 a favor da Rogue, e a FaZe precisa vencer a Team Secret para continuar na competição. A Secret venceu em cima da OrgLess por 2-0 (6-2 em Clubhouse e 6-4 em Coastline).

Amanhã (15) teremos as partidas decisivas da fase de grupos:

  • Nora-Rengo x Obey Alliance
  • Ninjas in Pyhamas x Fnatic
  • Millenium x Element Mystic
  • FaZe Clan x Team Secret

O Six Major Paris 2018 acontece entre os dias 13 e 19 de agosto em Paris, na França. A premiação total do torneio é de US$ 350 mil, o equivalente a R$ 1,3 milhões, e os jogos estão sendo transmitidos em português no Twitch.tv e no YouTube.