Próximo Bioshock pode estar sendo desenvolvido no modelo de “jogo como serviço” [Rumor]

Uma vaga de emprego no site da 2K deu novas informações sobre um game ainda não anunciado

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Próximo Bioshock pode estar sendo desenvolvido no modelo de

Um dos estúdios californianos da 2K, que pode estar trabalhando em um novo Bioshock de acordo com relatos do site Kotaku, acaba de publicar uma vaga de emprego que deu novas informações ao “projeto secreto”.

O cargo é de chefe de design para conteúdo endgame e, segundo a descrição, o candidato deve ter experiência para poder criar sistemas ao estilo de “jogos como serviço”, ou seja, que aparecem só depois do jogador zerar.

No jogo que estamos criando, a história principal tem um fim. O mundo, por outro lado, é algo que estamos trabalhando para ser algo pulsante e engajante com a campanha. Por isso, queremos criar um conjunto de sistemas, como missões paralelas e uma progressão diferente, para oferecer mais conteúdo para nossos fãs em um serviço contínuo.

De forma geral, esse modelo é uma tendência na indústria que vê jogos não como produtos, mas como serviços que geram receita a longo prazo — o que nunca aconteceu com a franquia Bioshock, que sempre foi focada em campanhas single-player.

Vale reforçar que o projeto não foi oficialmente confirmado pela 2K, por isso é melhor considerar tudo como rumor por enquanto.

Por enquanto, nenhum jogo novo da franquia Bioshock foi anunciado oficialmente.