Pokémon Ultra Sun e Moon serão os últimos RPGs da franquia para 3DS

O foco depois será no Switch

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Pokémon Ultra Sun e Moon serão os últimos RPGs da franquia para 3DS

A Game Freak confirmou o que todo mundo já sabia que ia acabar acontecendo: Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon serão mesmo os últimos jogos da franquia principal a serem lançados para o Nintendo 3DS.

Em entrevista para o IGN, o diretor da Game Freak, Shigeru Ohmori, explicou que a cada jogo da franquia a equipe tentou atingir os limites do 3DS.

Quando estávamos fazendo Pokémon X e Y, nós realmente estávamos tentando levar o 3DS aos seus limites absolutos – o que é que pensávamos que tínhamos feito. Mas quando Sun e Moon chegaram, nos refizemos completamente o sistema e na verdade acabamos levando o 3DS para ainda mais longe do que pensávamos que era o máximo.

No entanto, ele afirma que em Ultra Sun e Ultra Moon eles estão descobrindo que realmente não há mais para onde ir na plataforma, o que significa que deve ser o último a ser lançado nela.

Com Ultra Sun e Ultra Moon, nós tentamos forçar isso ainda mais e realmente alcançar o limite absoluto do sistema, e agora estamos sentindo que este é o máximo que conseguimos. Então estamos tratando Ultra Sun e Ultra Moon como a culminação de nosso trabalho com o 3DS.

Parece que o RPG da franquia principal para Switch deve ser o único a ser produzido por algum tempo. No entanto, não está claro o que será da franquia caso a Nintendo decida lançar um novo console totalmente portátil depois do 3DS.

O Pokémon para Switch está previsto para ser lançado em 2018 “ou depois”, segundo listagem oficial da Nintendo.