Pokémon Sun e Moon | Quase 6 mil jogadores foram banidos por trapacearem

Usuários bloqueados não podem utilizar as funções online do jogo

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Pokémon Sun e Moon | Quase 6 mil jogadores foram banidos por trapacearem

Como previsto, Pokémon Sun e Moon está cheio de jogadores que obtêm monstrinhos e itens de forma irregular. No entanto, a Pokémon Company aparentemente está de olho nestas pessoas, já que ela baniu 5.954 jogadores dos títulos por feito modificações nos arquivos salvos do jogo, segundo o Serebii.

Jogadores bloqueados ficam impossibilitados de utilizar as funções online dos jogos, incluindo o Game Sync, as Global Missions e batalhas online. Ao tentarem, eles receberão um erro de conexão identificado pelo código 090-0212.

A companhia afirmou que continuará combatendo jogadores que utilizam arquivos salvos editados ou irregulares e que fará estes bloqueios sem aviso prévio.

Parece bom em teoria, mas não está claro qual é o critério para que um jogador seja banido. É comum, por exemplo, receber Pokémon adulterados em trocas aleatórias online. Usuários honestos que recebê-los também serão bloqueados?

Segundo o dono do Serebii, Joe Merrick, em entrevista para o Kotaku, existem Pokémon legítimos que estão impedidos de serem transferidos para o Pokémon Bank, por conta da mudança de geração. Um exemplo que ele dá é o Mewtwo com o golpe Payday, que só era possível em Red e Blue, portanto é considerado irregular pelo aplicativo.

Isso coloca em questão os critérios para encontrar jogadores desonestos. No entanto, o Kotaku afirma que as reclamações encontradas online foram de pessoas que admitem terem feito algo irregular no jogo.

Pokémon Sun e Moon estão disponíveis exclusivamente para Nintendo 3DS. Confira nosso review aqui!