Pokémon | Pikachu quase teve outra evolução chamada Gorochu

A criatura tinha chifres e presas

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Pokémon | Pikachu quase teve outra evolução chamada Gorochu

Hoje Pikachu é considerado a mascote da franquia Pokémon, mas muito antes disso ou sequer do lançamento do primeiro jogo, os conceitos do monstrinho eram bem diferentes da que conhecemos. Além de, na verdade, ter sido baseado em um esquilo, ele quase teve outra evolução.

Em uma entrevista para o jornal japonês The Yumori Shimbun (via Siliconera), os desenvolvedores dos jogos originais falaram mais sobre a criação de Pikachu. Segundo a ilustradora Atsuko Nishida, Raichu deveria evoluir para uma terceira forma chamada Gorochu, que teria presas e um par de chifres.

A palavra “Goro” seria uma onomatopeia de um estrondo, como um trovão, enquanto “Chu” representa o som feito por ratinhos.

Mas por que Gorochu foi cortado do jogo? Segundo Ken Sugimori, designer dos jogos originais, o problema não seria sua aparência, e a decisão foi apenas uma questão de balanceamento.

Claro, isso foi tudo muito antes de Pikachu ganhar o destaque que tem hoje ou até mesmo de ele possuir uma pré-evolução, o Pichu, que provavelmente sequer existiria se Gorochu não tivesse sido removido.