Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Pokémon Legends: Arceus é “surpreendentemente difícil”, diz revista japonesa

Famitsu também destaca que o novo game é "completamente diferente dos títulos anteriores"

Vítor Heringer Publicado por Vítor Heringer
Pokémon Legends: Arceus é

As primeiras impressões de Pokémon Legends: Arceus já estão sendo divulgadas por alguns veículos japoneses. A revista Famitsu, uma das mais conceituadas do país no setor, destacou que o jogo é “surpreendentemente difícil”, em comparação aos títulos mais recentes da franquia.

Em tradução realizada pelo site VGC (via Nintendo Life), a revista apontou que a luta contra o chefe Kleavor (evolução de Scyther) será bem desafiadora para o padrão da série. Na batalha, os jogadores precisarão acertá-lo com o item “Forest Balm” para diminuir sua vida, com a ajuda dos ataques dos Pokémon.

Além disso, a Famitsu ressalta que o novo game é “completamente diferente dos títulos anteriores”. O autor se impressionou com a sensação de liberdade nas regiões de Hisui (antiga Sinnoh), principalmente ao voar livremente pelo céu.

“É seguro dizer que este jogo é completamente diferente dos títulos anteriores. A primeira coisa que me impressionou quando comecei a jogar foi a sensação emocionante de me mover livremente pelo vasto campo… É ótimo poder voar livremente no céu, mas é especialmente divertido procurar Pokémon que parecem pequenos abaixo de você.”

Já o site 4Gamer destacou como os monstrinhos podem ser perigosos durante a aventura, ao atacarem a qualquer momento os treinadores. O portal também frisou que os Pokémon podem alterar dependendo do tempo do dia.

“Os Pokémon que aparecem no jogo parecem mudar dependendo do tempo no jogo, à noite vimos Drifloon e outros Pokémon, por exemplo. Uma coisa que me impressionou foi que Drifloon era muito raivoso e atacou assim que nos notou. Se não estivéssemos envolvidos em uma batalha Pokémon, eles atacariam o personagem principal sem piedade. Você tem a sensação de que era assim que as coisas antes de Pokémon e humanos se darem bem.”

Pokémon Legends: Arceus será lançado no dia 28 de janeiro para Nintendo Switch.

Mais notícias