Pokémon GO está disponível gratuitamente para Android e iOS.
2019 foi o melhor ano de Pokémon Go desde seu lançamento em 2016, e a Niantic revelou que o jogo gerou quase US$ 250 milhões em turismo por conta de seus eventos.
Segundo a empresa, o evento mais rentável para o turismo local foi o Pokémon Go Fest de Chicago, que gerou uma receita estimada de US$ 120 milhões em turismo. Ao todo, foram 64 mil pessoas em quatro dias de evento. Outros grandes eventos de 2019 foram o encontro de Montreal, que arrecadou US$ 71 milhões em turismo local; e o de Dortmund, na Alemanha, que gerou US$ 54 milhões mas teve 86 mil participantes.
Ao todo, a empresa realizou 77 eventos em 32 países e reuniu mais de 2,7 milhões de pessoas.
Com informações do VentureBeat e do The Verge.
- Pokémon Go arrecadou quase US$ 900 milhões só em 2019, segundo estimativas
- Pokémon GO tem seu melhor mês desde o lançamento