Pokémon Detetive Pikachu | Diretor conta o motivo do filme não ter Ash Ketchum

E também adiantou que podemos esperar Pokémon de várias gerações!

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Pokémon Detetive Pikachu | Diretor conta o motivo do filme não ter Ash Ketchum

Rob Letterman, diretor do filme live-action de Pokémon Detetive Pikachu, deu uma explicação para os fãs que acham que o filme de Pokémon deveria ter o Ash Ketchum em sua busca por insígnias.

Em entrevista ao site IGN, Letterman explicou que a decisão de usar um personagem principal diferente veio da própria The Pokémon Company.

The Pokémon Company, ela já fez muitos, muitos filmes com o Ash, e eles chegaram na Legendary [Entertainment, estúdio que está produzindo o filme] com a ideia de usar um novo personagem. Então quando eu cheguei no projeto, me deram a ideia de usar o Detetive Pikachu, e eu me apaixonei com a história por trás do personagem. É uma ótima história.

Ele continuou, enfatizando a escolha para um filme live-action:

E porque já fizeram muitos projetos com o Ash, para o primeiro filme live-action eu achei que seria uma boa ideia tentar algo novo com um novo personagem, mas dentro do universo de Pokémon. Então as regras ainda são as mesmas, e nós veremos um monte das nossas coisas favoritas.

O diretor também comentou como foi a escolha dos Pokémon que vão aparecer no longa, garantindo que os favoritos estarão no filme e que outros monstrinhos também devem aparecer, desde que façam sentido com a história. Ele garantiu que o longa não vai se limitar somente aos primeiros 151 Pokémon, e contou que a equipe responsável pelos efeitos visuais é a mesma que fez o trabalho em  Animais Fantásticos.

Pokémon Detetive Pikachu sai um pouco dos moldes das histórias tradicionais de Pokémon e aqui a criatura incorpora um detetive, fala frases completas, toma café e até veste o chapéu do Sherlock. O longa será protagonizado por Ryan Reynolds, como a voz do Pikachu, e o elenco também conta com Ken Watanabe, Justice Smith, Kathryn Newton, Bill Nighy e Chris Geere.

Rob Letterman, que dirigiu Goosebumps: Monstros e Arrepios e As Viagens de Gulliver, comandará a adaptação do jogo de 3DS para a telonas. Já o roteiro vai ficar por conta de Nicole Perlman, de Guardiões da Galáxia, e Alex Hirsch, o criador da animação Gravity Falls, do Disney XD.

Pokémon Detetive Pikachu tem estreia prevista para 9 de maio de 2019, no Brasil. O filme será distribuído pela Warner Bros.