Parece que, além de afetar vários eventos de games, a pandemia do coronavírus também pode atrasar a chegada da nova geração de consoles.
A DFC Intelligence, empresa especializada em estratégia de mercado, estima que a produção do PlayStation 5 e do Xbox Series pode ser adiada, uma vez que os hardwares são fabricados na China, país mais afetado pelo COVID-19.
O relatório ainda aponta que, se os consoles não forem adiados, eles devem ser produzidos em menor quantidade e com um preço mais elevado para o consumidor.
É provável que o coronavírus tenha um grande impacto na chegada dos consoles. Há uma possibilidade alta de que eles não sejam lançados em 2020. Atualmente, a economia está em um estado de incerteza sem precedentes. Mesmo que a situação melhore em algumas semanas, a capacidade de fabricar e lançar um novo hardware já foi severamente afetada.
A empresa ainda ressalta que, mesmo com a recuperação da China, os danos do coronavírus à economia mundial já são permanentes. A informação da wccftech.