Plantão dos esports: LFTOWL é a campeã da terceira temporada do Overwatch Contenders

Major de Dota 2 começa, rodadas do CBLoL e do Brasileirão Rainbow Six continuam

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Plantão dos esports: LFTOWL é a campeã da terceira temporada do Overwatch Contenders

Esse final de semana teve o início do Major de Dota 2 e as finais do Overwatch Contenders, além das costumeiras rodadas do CBLoL e do Brasileirão Rainbow Six.

Dota 2

O primeiro Major de 2019 começou!

Ao todo, são 16 times: três europeus, três chineses, três da América do Norte, dois do sudeste asiático, dois da América do Sul e dois da  Comunidade dos Estados Independentes.

A fase de grupos aconteceu nos dias 19 e 20 de janeiro para determinar quem jogaria na chave superior e quais times cairiam para a chave inferior.

A Chaos Esports Club, time que tem jogadores brasileiros, perdeu duas séries da fase de grupos e foi automaticamente para a chave inferior, onde vai enfrentar a equipe da Alliance.

O segundo round da chave superior já estão definidos: a LGD vai enfrentar a Virtus.pro, e a EHOME disputa uma vaga na próxima etapa contra a Team Secret.

Chongqing Major acontece entre os dias 19 e 27 de janeiro de 2019 em Chongqing, na China.

League of Legends

League of Legends

A segunda semana de CBLoL começou com a Redemption jogando contra a CNB. Os recém-chegados do Circuito Desafiante deram um show pra cima dos Blumers, que não conseguiram encontrar espaço para impôr seu jogo e acabaram perdendo.

Em seguida, a INTZ atropelou a ProGaming em um jogo que poderia ter sido mais rápido. O Flamengo enfrentou a Uppercut Esports em um jogo parelho que acabou sendo decidido em apenas uma luta — depois de abater Anyyy, o meio da Uppercut, o Flamengo invadiu a base inimiga e venceu a partida. O último jogo do sábado (19) foi entre Vivo Keyd e KaBuM, e a Keyd não teve dificuldade em vencer os ninjas.

Fonte: Divulgação

As partidas de domingo (20) começaram com a Uppercut dando um nocaute na ProGaming, que tentou resistir, mas foi completamente dominada pelos Cangurus. Depois, o Flamengo acabou com a invencibilidade da Redemption em uma partida extremamente disputada.

A CNB venceu a KaBuM, que não parece estar numa fase boa, e a Keyd conseguiu a vitória em cima da INTZ, ainda que os Intrépidos tenham começado o jogo na vantagem.

A primeira etapa do CBLoL 2019 começou em 12 de janeiro, e a final acontecerá em 13 de abril. Confira a animação da temporada de 2019 do League of Legends.

Overwatch

Os grandes vencedores da Overwatch Contenders da América do Sul são os jogadores da LFTOWL — ex-jogadores da paiN Gaming.

A LFTOWL venceu a based tryhards (ex-BGH) por 4-2 em uma melhor de sete. Abrindo o placar em Busan e Hollywood, a LFTOWL teve que se recompor após perder o mapa de Colônia Lunar Horizon. Eles conseguiram vencer Dorado, mas perderam em Torre Lijiang, terminando com uma vitória em Numbani e conquistando o título de campeões da terceira temporada da Overwatch Contenders 2018.

Juntos, eles acabaram de derrotar uma das grandes dinastias da história do Overwatch. 

Parabéns ao FLTOWL por sua vitória inacreditável do Contenders! Eles são os campeões sul-americanos!

Com a vitória, os brasileiros vão participar do Duelo do Atlântico e jogar contra os melhores times europeus e da América do Norte. O Duelo do Atlântico acontece entre os dias 31 de maio e 2 de junho.

Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege

Mais um domingo passou e tivemos mais uma rodada do Brasileirão Rainbow Six.

A Liquid derrotou a ReD DevilS em Border (7-5) e em Villa (7-4), garantindo o 2-0 e se mantendo no topo da tabela. Depois, foi a vez da INTZ enfrentar a Immortals. Em Border, os times empataram em 6-6, mas em Consulate a INTZ mostrou a que veio e fechou o mapa em 7-4.

Brasileirão Rainbow Six 2019 começou em 30 de setembro de 2018 e vai até 28 de julho de 2019. A competição é transmitida no canal Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.