Piu-Piu comemora 80º aniversário com mural no Beco do Batman, em São Paulo

O graffiti ainda conta com cores do arco-íris para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQIA+

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Piu-Piu comemora 80º aniversário com mural no Beco do Batman, em São Paulo

O clássico Piu-Piu completa 80 anos em 2022 e, como parte das comemorações de aniversário, um mural celebrativo foi inaugurado neste sábado (4) no icônico Beco do Batman, em São Paulo.

O mural foi projetado e desenhado pelo artista trans Kauê Fidelis, conhecido como Kuêio. O graffiti mostra o personagem com um estilo brasileiro e cores do arco-íris, como uma forma de também celebrar o Mês do Orgulho LGBTQIA+.

“Incluí um figurino na arte que expressasse a conexão entre o personagem e as pessoas no Brasil. Além disso, o incluí no nosso mundo da arte de rua brasileira, da pichação, do graffiti, representando a liberdade que eu mesmo, como artista e pessoa LGBT, sinto por meio da arte”, explicou Kuêio.

É possível conferir uma foto do mural completo logo abaixo.

Imagem: Warner Bros.

O mural está localizado no Beco do Batman: rua Gonçalo Afonso, número 120, no bairro Vila Madalena, em São Paulo.

Mas a celebração do aniversário de Piu-Piu não para por aí. O mural de Kuêio é o terceiro dos cinco que chegam ao Brasil, sendo que dois deles já estão em Salvador e Rio de Janeiro. Os restantes serão inaugurados no final deste ano.

Além disso, a celebração também chegará a outros países do mundo. Ao longo de 2022, o personagem receberá murais temáticos de 16 artistas diferentes no Reino Unido, Estados Unidos, França, Alemanha, Polônia, Espanha e Itália.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1