Peter Fonda, de Sem Destino e Fuga Alucinada, morre aos 79 anos

Família do ator pede para os fãs "brindarem pela liberdade"

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Peter Fonda, de Sem Destino e Fuga Alucinada, morre aos 79 anos

Peter Fonda, mais conhecido por interpretar Wyatt no clássico Sem Destino, morreu aos 79 na manhã da última sexta-feira (16). A informação foi dada pela família para a revista People.

O ator foi vítima de uma insuficiência respiratória devido a um câncer de pulmão.

A família pede, ainda por meio da declaração, que todos “brindem pela liberdade”, pois era algo que Peter acreditava e lutava por toda a sua carreira.

Enquanto lamentamos a perda desse homem doce e gracioso, também desejamos que todos celebrem seu espírito indomável e amor à vida. Em homenagem ao Peter, por favor, brindem pela liberdade.

Peter Fonda trabalhou em mais de sessenta filmes em toda a sua carreira, ficando mais conhecido por seus papéis em Sem Destino (1969), Fuga Alucinada (1974), Viagem ao Mundo da Alucinação (1967), O Último Filme (1971) e O Ouro de Ulisses (1997). Ele também emprestou a sua voz para o hippie The Truth no jogo GTA: San Andreas, em 2004.

Durante os anos 1960 e 1970, o ator ficou conhecido por interpretar papéis em que os seus personagens eram libertários, tornado-o assim um símbolo da contracultura e do gênero road movie.

Peter Fonda nasceu em fevereiro de 1940 em Los Angeles, nos Estados Unidos. O ator veio de uma família de astros, sendo filho de Henry Fonda (Era Uma Vez no Oeste), irmão mais novo de Jane Fonda (Barbarella) e pai de Bridget Fonda (Jackie Brown).