Pesquisa aponta que 70% do público gostaria de assistir a novos lançamentos em casa

Mesmo com a reabertura gradual de alguns países, muitas pessoas ainda estão com receio de participar de grandes eventos públicos

Marina Val Publicado por Marina Val
Pesquisa aponta que 70% do público gostaria de assistir a novos lançamentos em casa

Por conta da pandemia de COVID-19, o novo coronavírus, cinemas ao redor do mundo estão fechados. Entretanto, mesmo quando houver a reabertura, ainda é incerto se o público vai se sentir seguro retomando o espaço.

Uma nova pesquisa feita com cerca de mil pessoas pela Performance Research em parceria com a Full Circle Research Co. (via Variety) tentou entender a percepção dos consumidores sobre essa questão.

Ao serem questionados se preferiam ver o lançamento de um filme como aluguel digital em casa ou em um cinema convencional, se os dois estivessem disponíveis hoje, 70% das pessoas responderam que preferem assistir de casa. Apenas 13% disseram que preferiam assistir em uma sala de cinema e 17% não souberam responder.

Fonte do gráfico: Variety

As telonas não parecem ter sido os únicos afetadas pelo receio do público. Na mesma pesquisa, 60% dos entrevistados disseram que a ideia de participar de um grande grande evento público “ainda vai assustar por muito tempo”.

Segundo Jed Pearsall, presidente da Performance Research:

Conforme o país [Estados Unidos] começa a se abrir, existe uma tendência a aumentar a cautela, com a maioria dos Americanos claramente dizendo “ainda não”, quando se trata de participar de grandes eventos públicos.