Painel de Brooklyn Nine-Nine na SDCC teve zoeiras com cancelamento e atores emocionados

O episódio favorito de todo o elenco é o da Casa de Praia

João Abbade Publicado por João Abbade
Painel de Brooklyn Nine-Nine na SDCC teve zoeiras com cancelamento e atores emocionados

Depois de muitas reviravoltas na produção da série, Broklyn Nine-Nine chegou à San Diego Comic-Con com um painel celebrando a volta da série com fãs apaixonados e atores felizes com as novidades. O painel revelou que os roteiros da nova temporada já estão sendo escritos e Hitchcock e Scully terão um episódio para chamar de seu no sexto ano da série. Até ficaremos sabendo se Kelly é a cachorra ou a esposa do policial caricato.

O elenco foi em peso para o painel, com a exceção de Andre Braugher, o Holt. Andy Sandberg, o produtor, roteirista e protagonista de B99, chegou logo brincando o fato do programa ter trocado de emissora, ironizando que eles estão “muito tristes” de sair de uma emissora conservadora como a Fox.

O elenco também falou sobre o episódio favorito que cada um gravou. A resposta foi unânime: o episódio da casa de praia. O momento favorito do elenco se deve a uma união que todos os atores tiveram gravando esse capítulo. Eles ficaram muito mais próximos depois daquela experiência.

As brincadeiras recorrentes da série também foram alvo de risadas com os fãs no painel. A Chelsea Peretti, a Gina, claro, brincou com o “Título da sua Sex Tape”. Veja:

E o brucutu Terry Crews falou sobre como vê o amante de iogurte da Delegacia: “Ele é como se fosse a mãe de todo mundo ali”. Crews até se emocionou ao falar sobre o seu personagem, dizendo que a relação com os outros atores é fantástica — admitindo que se identifica com boa parte das reações de Terry, e de como o personagem fica orgulhoso com as realizações de seus amigos. “Eu quero ver esses caras vencerem na vida. Eles são minha família”, declara ele ao elenco de Nine-Nine.

Tópicos mais sérios também foram abordados, como a bissexualidade de Rosa que foi tema principal da quinta temporada. “Dan [criador da série] não só é um grande escritor, como também acredita em representatividade e por isso a série é tão legal”, disse Stephanie Beatriz. O roteirista da série queria incorporar traços dos atores nos personagens e, por isso, foi importante e emocionante para Stephanie interpretar a atriz naquele arco da personagem.

Nós sempre buscamos falar desses problemas que não são problemas, são só coisas da vida. E nós tentamos fazer isso de uma maneira divertida, em um mundo onde todo mundo é feminista, todo mundo apoia LGBT+’s e os polícias são bonzinhos.

Em um momento do painel, uma fã agradeceu Stephanie Beatriz e Melissa Fumero por interpretarem mulheres latinas tão fortes. As duas atrizes foram as lágrimas nesse momento.

A Fox cancelou Brooklyn Nine-Nine em maio, mas — após uma campanha massiva dos fãs na internet — a NBC resgatou a série e garantiu mais uma temporada para a sitcom. A nova emissora já tem um espaço reservado para os detetives na “midseason” de 2019, ou seja, a nova temporada deve começar a ser exibida entre janeiro e maio do ano que vem.

A quinta temporada abordou temas mais pesados e sérios, como sexualidade, corrupção e racismo. O último episódio foi transmitido nos EUA no dia 20 de maio. O elenco de Nine-Nine conta com Andy Sandeberg, Terry Crews, Andre Braugher, Chelsea Peretti, Melissa Fumero e Joe Lo Truglio.

As quatro primeiras temporadas de Brooklyn Nine-Nine estão disponíveis na Netflix. A quinta não é transmitida no Brasil.

Fique de olho aqui no NerdBunker, no TwitterInstagram e em nosso canal no YouTube — com vídeos diários sobre a San Diego Comic-Con 2018.