Péssimas notícias para os fãs de cinema. Paddington 3 pode acabar não acontecendo, apesar de já ter sido anunciado.
Segundo o ator Ben Whishaw, que é a voz original do urso fofo, afirmou ao Collider que o projeto simplesmente desapareceu do radar, o que pode ser indicativo de que foi abandonado:
“Ainda não li o roteiro, e nem sei quando vamos gravar. Achei que já estaríamos rodando agora, mas não sei. Tudo ficou quieto, o que geralmente acontece. Talvez isso signifique que o roteiro ainda está sendo trabalhado, ou talvez de que não vá acontecer. Não dá para saber.”
O ator, claro, não bateu o martelo e declarou a morte do projeto, mas deu uma declaração preocupante ainda assim. Essa não é a primeira incerteza que surge quanto ao longa, já que não é certo se o diretor Paul King terá tempo para comandar o novo filme, visto que também trabalha em Wonka.
Seja como for, um novo Paddington é altamente aguardado visto que o antecessor, As Aventuras de Paddington 2 (2017), é considerado o filme mais bem avaliado da história do Rotten Tomatoes, superando até Cidadão Kane.
A franquia britânica é baseada em um popular livro infantil, que segue as várias confusões de um urso falante, muito educado e gentil, e com um gosto por marmelada.
Caso realmente vá existir um dia, o terceiro filme é provisoriamente chamado de Paddington in Peru, e acompanhará as férias do urso e sua família humana pelo Peru Sombrio, que é a terra natal de Paddington antes de se perder e ir parar no Reino Unido.
Se você quiser entender o hype da franquia Paddington e se juntar ao movimento que pede por mais um filme, o primeiro filme está disponível no catálogo da Netflix e da HBO Max, enquanto o segundo pode ser comprado ou alugado digitalmente no Google Play e Apple TV.
Fonte: Collider (via Slash Film)