Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Oscar 2020 tem 344 produções elegíveis ao prêmio de Melhor Filme
Filmes

Oscar 2020 tem 344 produções elegíveis ao prêmio de Melhor Filme

O anúncio dos longas que concorrerão na categoria será feito no dia 13 de janeiro

Fernanda Talarico
Fernanda Talarico
18.dez.19 às 12h46
Atualizado há mais de 5 anos
Oscar 2020 tem 344 produções elegíveis ao prêmio de Melhor Filme

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou em seu site oficial, na última terça-feira (17), que 344 filmes foram qualificados para concorrerem ao prêmio máximo no Oscar 2020: a categoria de Melhor Filme. Os títulos que conseguiram se classificar ainda não foram divulgados.

A organização do Oscar fez o anuncio do número pela sua página oficial do Twitter. Veja abaixo.

View post on X

"Novidades do Oscar: 344 filmes em disputa para Melhor Filme", diz a publicação.

A Academia lembrou também quais são as regras utilizadas para qualificar uma produção de longa-metragem para a categoria. Segundo a organização, o filme precisa ter estreado até 31 de dezembro de 2019 em algum cinema dentro de Los Angeles, na California, e necessariamente ter ficado, no mínimo, sete dias consecutivos em exibição. Suas projeções devem ter pelo menos 40 minutos. Ao final, dez longas serão nomeados à categoria de Melhor Filme.

O número anunciado pela Academia parece muito alto, mas ele está abaixo da quantidade de produções classificadas para o prêmio deste ano, 347. Em contrapartida, o Oscar 2020 tem mais filmes qualificadas do que 2018, com 341 títulos, e do que 2017, com 336.

O anúncio dos indicados finais será feito no dia 13 de janeiro e a premiação do Oscar 2020 acontece no dia 9 de fevereiro.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais