Os Novos Mutantes erra o nome de Bob McLeod, co-criador dos quadrinhos

"Eles nem se deram ao trabalho de verificar a grafia do meu nome em algum momento dos últimos três anos"

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Os Novos Mutantes erra o nome de Bob McLeod, co-criador dos quadrinhos

Os Novos Mutantes já estreou nos Estados Unidos – pois é, a gente também não acredita nisso –, e parece que mesmo com tanta demora para lançar o filme, um erro bastante grave passou despercebido.

Segundo informações do Comic Book, o nome de Bob McLeod, um dos criadores dos quadrinhos que foram usados como base para o longa, foi escrito errado nos créditos da produção. Pessoas que foram aos cinemas assistir ao filme relataram a maneira incorreta que estava o nome: Bob Macleod. Os outros criadores, Bill Sienkiewicz e Chris Claremont, forma citados de maneira correta.

McLeod (a gente reviu o nome dele várias vezes antes de escrever) chegou a publicar um texto em seu Facebook pessoal se dizendo desapontado com diversos fatos sobre os seus personagens, como o fato do ator de Roberto não ser negro (saiba mais aqui), mas também pelo erro ao escreveu o seu nome.

O filme finalmente foi lançado e, aparentemente, eles creditaram alguém chamado Bob Macleod como co-criador. Eles nem se deram ao trabalho de verificar a grafia do meu nome em algum momento dos últimos três anos. E isso não pode ser corrigido. Isso ficará no filme para sempre. Acho que cansei deste filme.

Bill Sienkiewicz também falou sobre o assunto em uma publicação no Facebook sobre o assunto e chamou o erro de “inacreditável”. “Espero que isso possa ser corrigido o mais rápido possível”, escreveu.

Os Novos Mutantes foi gravado há três anos e estava inicialmente previsto para abril de 2018, mas sofreu inúmeros adiamentos desde então.

O elenco conta com Maisie Williams (Lupina), Anya Taylor-Joy (Magia), Charlie Heaton (Míssil), Blu Hunt (Miragem) e Henry Zaga (Mancha Solar). Josh Boone (A Culpa é Das Estrelas) dirige o longa.

Os Novos Mutantes já está disponível em alguns cinemas dos Estados Unidos. No Brasil, o longa está agendado para 10 de setembro.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1