ONU afirma que Banda Larga brasileira é uma das piores do mundo

A internet no Brasil é cara, e todos os nerds e clientes já reconhecem isso. Alguns sabem que os provedores de serviços só tem a obrigação de dar apenas metade da velocidade assinada. Por isso, não é uma grande surpresa quando vem a própria Organização das Nações Unidas, e apresenta um estudo que mostra que […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
ONU afirma que Banda Larga brasileira é uma das piores do mundo

A internet no Brasil é cara, e todos os nerds e clientes já reconhecem isso. Alguns sabem que os provedores de serviços só tem a obrigação de dar apenas metade da velocidade assinada. Por isso, não é uma grande surpresa quando vem a própria Organização das Nações Unidas, e apresenta um estudo que mostra que a banda larga brasileira é uma das piores do mundo.

O estudo diz que o brasileiro paga aproximadamente $61 dólares por Mpbs, sendo $31 dólares pela metade da velocidade, de 512 kbps. O estudo compara o custo com outros países sub-desenvolvidos, como o Quênia, Marrocos, Sri Lanka, Turquia e Vietnã. Para se ter ideia, os países citados possuem um custo aproximado de $46 dólares por Mpbs, $15 dólares a menos do que no Brasil. E se compararmos apenas com o Vietnã, a parada parece cheat: são $25 dólares por Mpbs, $36 dólares a menos que o Brasil!

A matéria ainda compara planos de dados móvel e telefonia. Para ver a matéria completa, clique aqui.

Via Exame


Stephan Martins
Stephan Martins não está surpreso.

.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1