One Piece | Novo capítulo do mangá é adiado temporariamente

Eichiiro Oda ficou doente e não conseguiu concluir o capítulo a tempo

Marina Val Publicado por Marina Val
One Piece | Novo capítulo do mangá é adiado temporariamente

Apesar das estimativas de Eiichiro Oda, criador de One Piece, de que o mangá deve ser concluído nos próximos anos (leia mais aqui) isso ainda não está exatamente perto de acontecer. A franquia continua super popular e os capítulos continuam sendo publicados semanalmente.

Entretanto, na próxima semana, os fãs japoneses vão ficar sem novos acontecimentos dos Piratas do Chapéu de Palha. Isso vai acontecer por conta de Oda ter ficado doente.

No Twitter, a equipe afirmou que o autor já se recuperou e os capítulos voltam a ser publicados normalmente a partir do dia 9 de março, quando a Weekly Shonen Jump #15 chega às lojas. Confira:

“Devido a uma doença inesperada do autor, a história de ONE PIECE será temporariamente interrompida da Weekly Shonen Jump #14 (que chega às lojas em 2 de março). O autor agora se recuperou completamente e a história vai continuar na Jump #15 adiante.
Obrigado pela compreensão.”

No Japão, os capítulos dos mangás são publicados semanalmente em revistas que compilam várias séries, como a Shonen Jump, e depois republicados em versões encadernadas que trazem vários capítulos, chamadas de Tankobon.

No fim de 2019, a publicação também teve um breve hiato (leia aqui).

One Piece ultrapassou a marca de 460 milhões de cópias impressas no mundo todo (veja aqui), e o anime já conta com mais de 900 episódios. O mangá é publicado no Brasil pela Panini. O anime está disponível com legendas em português no Crunchyroll.