Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Omegle chega ao fim após 14 anos no ar
Ciência e Tecnologia

Omegle chega ao fim após 14 anos no ar

Site de chats anônimos foi tirado do ar pelo próprio criador, que cita stress para manter a plataforma

Pedro Siqueira
Pedro Siqueira
09.nov.23 às 13h21
Atualizado há mais de 1 ano
Omegle chega ao fim após 14 anos no ar
Crédito: Omegle/Reprodução

Uma importante era da internet chega ao fim. Site de chats anônimos, o Omegle encerrou as atividades. No ar desde 2009, a ferramenta conectava pessoas do mundo todo para salas de bate papo anônimas e aleatoriamente selecionadas.

A partir da última quinta (8), quem entra no site da plataforma dá de cara com a mensagem de encerramento do site, com uma longa carta do criador.

No texto, Leif K-Brooks explica que a ideia do Omegle sempre foi provocar o crescimento nas interações virtuais ao conectar pessoas ao redor do mundo. O criador, no entanto, reconhece que a plataforma também teve sua cota de polêmicas.

K-Brooks afirma que sempre cooperou com as autoridades para combater os crimes no Omegle, mas conclui que o esforço para manter o site no ar não valia mais a pena:

“Por mais que eu quisesse que as circunstâncias fossem diferentes, o stress e o gasto de manter o Omegle simplesmente passaram da conta. Operar o site não é mais sustentável, nem financeira nem psicologicamente. Pra falar a verdade, não quero ter um infarto aos 30 anos.”

Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Fonte: Omegle

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais