Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
O Senhor dos Anéis: Estúdio pressionou Peter Jackson para que um hobbit morresse
Filmes

O Senhor dos Anéis: Estúdio pressionou Peter Jackson para que um hobbit morresse

"Ainda bem que isso não aconteceu, porque teria acontecido comigo", disse Dominic Monaghan, o Merry da produção

Fernanda Talarico
Fernanda Talarico
29.jul.21 às 16h17
Atualizado há quase 4 anos
O Senhor dos Anéis: Estúdio pressionou Peter Jackson para que um hobbit morresse

Dominic Monaghan e Billy Boyd, Merry e Pippin da trilogia original de O Senhor dos Anéis, revelaram que a intenção inicial do estúdio era a de matar um dos hobbits.

Em entrevista concedida ao IGN, a dupla contou que, durante as filmagens, a Warner Bros. pressionava o diretor Peter Jackson que um dos personagens morresse, fugindo assim da história apresentada no livro.

Monaghan, o Merry da produção, ficou feliz que o cineasta lutou para que isso não acontecesse porque, para ele, o seu personagem seria o escolhido.

Ainda bem que isso não aconteceu, porque teria acontecido comigo. Com certeza teria sido. Eles nunca poderiam matar Frodo ou Sam, então sobrariam Merry e Pippin. Eles não mataria Pippin porque ele tem uma história forte com Gandalf. Definitivamente, teria sido eu. Eu acho que Peter [Jackson] disse: 'Este é uma obra incrível, e precisamos nos ater ao texto original'. Então, ele manteve a sua posição. E eu fico muito feliz que isso não aconteceu.

Os filmes de Os Senhor dos Anéis foram baseados nas obras homônimas de J.R.R. Tolkien. A trilogia está disponível na HBO Max.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais