Dominic Monaghan e Billy Boyd, Merry e Pippin da trilogia original de O Senhor dos Anéis, revelaram que a intenção inicial do estúdio era a de matar um dos hobbits.
Em entrevista concedida ao IGN, a dupla contou que, durante as filmagens, a Warner Bros. pressionava o diretor Peter Jackson que um dos personagens morresse, fugindo assim da história apresentada no livro.
Monaghan, o Merry da produção, ficou feliz que o cineasta lutou para que isso não acontecesse porque, para ele, o seu personagem seria o escolhido.
Ainda bem que isso não aconteceu, porque teria acontecido comigo. Com certeza teria sido. Eles nunca poderiam matar Frodo ou Sam, então sobrariam Merry e Pippin. Eles não mataria Pippin porque ele tem uma história forte com Gandalf. Definitivamente, teria sido eu. Eu acho que Peter [Jackson] disse: 'Este é uma obra incrível, e precisamos nos ater ao texto original'. Então, ele manteve a sua posição. E eu fico muito feliz que isso não aconteceu.
- Atores de O Senhor dos Anéis revelam cena com nudez que foi cortada dos filmes
- Fãs de O Senhor dos Anéis criam petição para Amazon excluir cenas de nudez da nova série
Os filmes de Os Senhor dos Anéis foram baseados nas obras homônimas de J.R.R. Tolkien. A trilogia está disponível na HBO Max.