A adaptação cinematográfica de O Senhor dos Anéis com certeza se tornou clássica dentro da cultura pop, mas Peter Jackson passou por alguns perrengues durante as filmagens. O diretor contou, em entrevista ao The Telegraph, que a batalha do Abismo de Helm, em As Duas Torres, quase comprometeu todo seu trabalho.
Jackson revelou que, na época, a pressão da New Line Cinema em torno do orçamento era crescente. Durante a entrevista, ele relembra um dos momentos em que realmente se irritou:
"Estou no parapeito, provavelmente com Viggo [Mortensen, intérprete do Aragorn], e vejo [o produtor] Barrie [M. Osborne]. Ele levou cerca de 30 minutos para chegar ao topo, então continuei filmando. Barrie chega e diz: 'Estou com o estúdio na linha, você precisa falar com Michael Lynne, da New Line'. Eu pergunto por quê. Ele diz: 'Ah, ele vai ameaçar processá-lo e vender a sua casa para cobrir os custos excessivos'. Eu disse: 'Apenas diga a Michael Lynne que estou filmando essa p*** de filme e estou fazendo o melhor trabalho que posso, e não vou interromper meu dia com um telefonema desses'".
Peter Jackson já revelou ao The Hollywood Reporter que pensou em ser hipnotizado para esquecer tudo que fez pela franquia O Senhor dos Anéis. Por ter entrado de cabeça no projeto durante seis ou sete anos, ele se considera um azarado que não pode aproveitar completamente os filmes.
- O Senhor dos Anéis: showrunners explicam demora para Sauron aparecer na série
- Como seria o pão da Terra Média feito por Galadriel?
Felizmente (para ele), a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder não ficou em suas mãos. E ele pode assistir a primeira temporada, que termina na madrugada do dia 14, no Amazon Prime Video junto com todos os fãs.