O Príncipe Dragão mudou a animação da segunda temporada atendendo a pedidos dos fãs

"Eu acho que nós sempre podemos fazer melhor."

Marina Val Publicado por Marina Val
O Príncipe Dragão mudou a animação da segunda temporada atendendo a pedidos dos fãs

A segunda temporada de O Príncipe Dragão está prestes a chegar e, atendendo a pedidos dos fãs, terá algumas mudanças no processo de animação.

Em entrevista ao Polygon, Danika Harrod, gerente de comunidade da série, comentou:

Eu acho que a animação é a grande mudança. Ela realmente foi aperfeiçoada para a segunda temporada. Nós ouvimos um monte de feedback [sobre a animação] e a equipe leva isso muito a sério.

Muitas das reclamações dos fãs eram relacionadas à taxa de quadros, que foi reduzida de propósito na primeira temporada para simular um efeito de animação tradicional, mas que não foi muito bem recebido. Esse foi justamente um dos ajustes feitos nos novos episódios de O Príncipe Dragão.

Justin Richmond, roteirista da série, comentou como os comentários dos fãs foram importantes:

Nós ficamos realmente orgulhosos do que fizemos na primeira temporada, mas eu acho que nós sempre podemos fazer melhor. Toda vez nós temos oportunidade de fazer mais, nós sempre estamos tentando melhorar o processo. Nós realmente tentamos na segunda temporada fazer a série ficar tão bonita quanto poderia ficar. Eu acho que nós levamos alguns comentários realmente a sério e percebemos que nós podíamos arrumar algumas coisas que as pessoas não gostaram tanto.

A história gira em torno de uma longa guerra entre humanos e elfos, iniciada após a morte do Rei Dragão e do sumiço de seu único ovo. Séculos depois, Callum, Ezran e Rayla, dois humanos e uma elfa, encontram o ovo e se unem para acabar com a guerra e restaurar a paz no mundo.

A série animada será comandada por Aaron Ehasz, roteirista de Avatar: A Lenda de Aang, e Justin Richmond, ex-diretor de games na Naughty Dog, empresa que criou The Last of Us e Uncharted.

O Príncipe Dragão é uma animação exclusiva da Netflix. A primeira temporada já está disponível no serviço de streaming e os novos capítulos chegam em 15 de fevereiro de 2019.