Nintendo Switch ultrapassa vendas do Wii U em menos de um ano

Empresa lucrou 261% e Mario Odyssey foi o jogo mais vendido!

João Abbade Publicado por João Abbade
Nintendo Switch ultrapassa vendas do Wii U em menos de um ano

Antes mesmo de completar um ano, o Nintendo Switch já vendeu mais unidades que o Wii U ao redor do mundo. Na madrugada dessa quarta-feira (31), a Nintendo realizou uma conferência com seus acionistas e divulgou alguns dados importantes para a empresa.

O console híbrido vendeu 14,86 milhões de unidades nos seus primeiros nove meses de vida. Em contrapartida, o Wii U vendeu 13,5 milhões de unidades durante os últimos cinco anos. O novo console é um sucesso para a empresa e isso está refletindo nos lucros da Nintendo: a receita da empresa chegou a US$ 4,44 bilhões — superando todas as previsões e tendo um crescimento de 261% em relação ao ano anterior.

Além do console, os jogos também estão se saindo muito bem na plataforma. Super Mario Odyssey vendeu 9,07 milhões de cópias desde seu lançamento em outubro e é o título mais vendido do console. Mario Kart 8 Deluxe teve 7,33 milhões de unidades vendidas e The Legend of Zelda: Breath of the Wild ficou 6,7 milhões de cópias vendidas.

Para efeito de comparação, Star Wars: Battlefront 2 — um jogo que é baseado em uma franquia global e foi lançado para PS4, Xbox One e PC — vendeu 9 milhões de cópias entre todos os sistemas.

Confira quanto cada exclusivo da Nintendo vendeu nestes primeiros nove meses do Switch:

  1. Super Mario Odyssey – 9,07 milhões de cópias
  2. Mario Kart 8 Deluxe – 7,33 milhões de cópias
  3. The Legend of Zelda Breath of the Wild – 6,7 milhões de cópias
  4. Splatoon 2 – 4,91 milhões de cópias
  5. 1 2 Switch – 1,88 milhões de cópias
  6. Arms – 1,61 milhões de cópias
  7. Xenoblade Chronicles 2 – 1,06 milhões de cópias