Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Nintendo fala sobre diferença de performance entre modos de TV e portátil

Console será lançado em 3 de março

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Nintendo fala sobre diferença de performance entre modos de TV e portátil

Uma das principais perguntas que foram levantadas com o anúncio do Switch era se o aparelho terá uma performance diferente quando estiver na base e quando for utilizado no modo portátil. A Nintendo finalmente comentou sobre o assunto em um release de Mario Kart 8 Deluxe.

Segundo as informações, quando estiver conectado à base, o console rodará Mario Kart 8 Deluxe com resolução 1080p. No entanto, no modo portátil, o jogo ficará com 720p.

Provavelmente existem dois motivos para isso. Um é a resolução da própria tela do portátil, que só vai até 720p. No entanto, essa mudança de resolução provavelmente também ajuda economizar energia da bateria.

Um jornalista internacional afirma que um representante da Nintendo disse que The Legend of Zelda: Breath of the Wild rodará com resolução 900p na TV e 720p no modo portátil. No entanto, esta informação deve ser considerada um rumor até que seja oficializada.

O console já está sendo experimentado por diversas pessoas nos eventos da Nintendo. Até o momento ninguém comentou sobre diferença de performance na TV e no portátil além da resolução, mas é provável que detalhes sejam revelados em breve.

Nintendo Switch chegará às lojas em 3 de março de 2017. Confira todos os detalhes do console aqui.

Mais notícias