Dois meses após chegar ao conhecimento da Netflix que cenas de um descarrilamento de trem que matou 47 pessoas em 2013 tinham sido usadas em um trecho de Bird Box, a empresa veio a público informar que vai remover o segmento em questão.
O serviço de streaming deu uma declaração oficial ao The Wrap sobre o assunto:
Netflix e os cineastas de Bird Box decidiram substituir o clipe. Nós sentimos muito por qualquer dor que tenhamos causado à comunidade de Lac-Mégantic.
A ministra de cultura e comunicação do Quebec, Nathalie Roy, comentou no Twitter:
"O gesto era esperado em respeito às vítimas dessa tragédia horrível, suas famílias e toda a comunidade de Lac-Mégantic. Esse resultado mostra que ao nos unirmos e juntarmos nossos esforços, tudo é possível."
- Netflix não vai remover cena real de acidente do filme
- Canadá aprova moção para Netflix retirar cenas reais de tragédia
Em Bird Box, uma força misteriosa devastou a população e os poucos sobreviventes sabem que precisam evitar olhar para o perigo que ronda, ou podem morrer por isso. Em busca de um último refúgio, Malorie (Sandra Bullock) e seus dois filhos terão que encarar uma perigosa jornada de olhos vendados.
O elenco conta com Sandra Bullock, John Malkovich, Trevante Rhodes e Sarah Paulson. A direção fica por conta de Susanne Bier, vencedora do Emmy por O Gerente Noturno.
O longa é uma adaptação cinematográfica do livro Caixa de Pássaros, um romance pós-apocalíptico de Josh Malerman.
Bird Box já está disponível na Netflix.