Netflix firma parceria com estúdio de JoJo’s Bizarre Adventure e outros dois

Anima, Sublimation e David Productions firmaram parcerias com a plataforma

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Netflix firma parceria com estúdio de JoJo's Bizarre Adventure e outros dois

Um ano depois de anunciar sua parceria com os estúdios de anime Production I.G. e Bones, a Netflix divulgou mais três estúdios com os quais firmou parcerias: Anima, Sublimation e David Production.

O estúdio Anima é responsável por animações como o filme Kingsglaive, de Final Fantasy XV, Batman Ninja, o curta das Guardiãs Estelares de League of Legends e algumas cenas de diversos jogos da franquia Fire Emblem. Além disso, o estúdio estava envolvido em produções como Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon, e The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

O Anima ficou responsável pela criação do anime de Altered Carbon, chamado de Altered Carbon: Nova Capa.

O estúdio Sublimation participou na produção das animações em computação gráfica de diversas séries, como Psycho Pass, Tokyo Ghoul, Ancient Magus Bride e filmes como Ghost in the Shell: The New Movie e Evangelion: 3.0 You Can (Not) Redo, de acordo com a listagem do Anime News Network.

A parceria será para o anime de Dragon’s Dogma, inspirado no jogo de mesmo nome.

O estúdio David Production é o responsável pela animação de todas as temporadas de JoJo’s Bizzare Adventure desde 2012, e também é o responsável pelo remake de Super Campeões lançado em 2018.

Junto da Netflix, o estúdio produzirá um anime baseado no mangá Spriggan, que já foi adaptado para um longa metragem em 1998 e no ano seguinte virou um jogo da FromSoftware, mesma desenvolvedora da franquia Souls e de Sekiro: Shadows Die Twice.

Além dos projetos com os novos estúdios, a Netflix também está investindo em uma nova série animada de Ghost in the Shell chamada de Ghost in the Shell: SAC_2045, que será produzida pelo Production I.G., que entregou a série de 13 episódios B: The Beginning em 2018.

O Wit Studio, de Attack On Titan, está escalado para fazer um anime original chamado Vampiro no Jardim, que contará a história da improvável amizade entre Momo e Fine, nascida a partir da música.

O estúdio Bones, de My Hero Academia e Fullmetal Alchemist, ficou responsável por adaptar Super Crooks, quadrinho de Mark Millar e Leinil Francis Yu, criadores de Kick Ass.

Os projetos ainda não têm datas de estreia definidas.

A empresa também anunciou uma nova animação dos produtores de Castlevania, chamada de Gods & Heroes.