A Netflix reduziu as opções de assinaturas mais baratas no Reino Unido e nos Estados Unidos. Nesses países, o plano Básico deixará de existir, e a opção mais econômica agora se tornará o Padrão com Anúncios.
- Filme live-action de He-Man é cancelado pela Netflix, diz site
- Voz de Luffy revela início da dublagem de One Piece da Netflix
A opção já existe no Brasil. Por aqui, a assinatura com anúncios custa R$18,90 mensais, que permite assistir filmes e séries em Full HD mas com comerciais antes ou durante as exibições, além de não permitir downloads. Para efeito de comparação, o plano Básico aqui custa R$25,90, exibe em 720p e permite download em até um dispositivo.
No Reino Unido e nos EUA, o básico deixa de ser uma opção. A ideia é justamente levar mais assinantes ao plano com anúncios, visto que a venda de espaço para propaganda é uma forma da Netflix obter mais renda, já que só o valor das assinaturas não seguram a barra há anos.
Por enquanto, as mudanças valem apenas para os países citados, e também para o Canadá, onde o teste foi introduzido no mês passado. Quem já for assinante do plano Básico poderá manter a opção atual desde que não mude de assinatura ou cancele por completo.
Não há previsão para o fim do plano Básico da Netflix no Brasil. As chances disso acontecer são altas, porém, visto que a empresa está comprometida em encontrar novas formas de renda, como foi o caso da monetização de contas compartilhadas.
Fonte: Variety